painel

domingo, 1 de maio de 2011

                             Doce infância!


Que saudade tenho de ti,Doce infância !

Saudades das canções de rodas, aonde o
Mundo girava de uma forma, mágica
embalada,pela magia da inocência.
vibrávamos ao ver as cores, formando
O belo arco Íris,mexendo com a imaginação;
E a pergunta que não calara:
Onde está o pote de ouro?
mundo simples da doce infância,enfeitado
de bolas,gudes e piões!
Meninas pulando seus elásticos, batendo
Suas cordas, passando anel...
Meninos jogando bola, enfeitando o céu
Com suas pipas,rodando seus piões... 
E eu transitando entre os dois lados
Elásticos e pipas...

Ah que saudade tenho de ti doce infância!

Em frente a casa meninos e meninas reunidos
para jogar as cinco Marias ,escravo de Jó...
Qual de nós não brigou com o sono,para esperar
Papai Noel, a fada dos dentes...?

Orgulhosamente eu!

                                 Belas histórias embalaram o sono,protegendo
                                  a doce infância.
Ah pequeno príncipe como tenho saudades de
velo na televisão.
Brinquei de índio com a Xuxa,ri do bozo da vovó
Mafalda,esperava os trapalhões no final de cada tarde
de domingo.
Ah doce infância ! Que me permitiu acreditar em fadas,
Princesas e até mesmo no homem do saco (rsrsrs)

Ah que saudade tenho de ti doce infância!


8 comentários:

  1. Ainda bem que temos a memória para nos lembrar de fatos pretéritos que nos engendram nostalgia. Boa reflexão. Abraço,
    Jasanf.

    ResponderExcluir
  2. Lindo demais!
    Também tenho tanta saudades!!!
    SAUDADES É MEU NOME E DÓI!
    Boa noite!
    Carla

    ResponderExcluir
  3. Oi liberdade!

    ...expetacular!

    voltei ao um lindo passado!

    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Época que realmente nos deixou imensas saudades.. onde tudo era perfeito diante de nossos olhos.. como seria bom se pudéssemos pelo menos por alguns minutinhos voltar atrás e revivermos esses momentos.

    Beijocas super em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir
  5. Liberdade querida...
    Vim agradecer o carinho e segui-la nesse meigo blog.
    Eu também tenho, querida...saudade da minha doce infância!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Liberdade...
    Brinquei no teu poema, me senti criança outra vez.Na verdade acho que sempre me sentirei assim, porque a criança da gente é essa alegria de transparência.
    Amei teu poema.

    Beijinho linda.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  7. Só faltou: Eu era feliz e não sabia...rsrs Beijos

    ResponderExcluir
  8. É bom sentir saudade e manter lembranças que muitos não terão.
    Infelizmente, essas belezas inocentes estão dsaparecendo. Já não se brinca na rua, já não se alimenta certos sonhos, mortos mesmos antes de concebidos.
    Pena! A infância bem vivida sempre torna os homens mais ricos.

    Bjs.

    ResponderExcluir