painel

terça-feira, 19 de abril de 2011

Anjos existem!

                                                             Anjos existem!


Foi em uma noite de luar, aonde minha alma se encontrava
Aflita, por tudo que meus olhos contemplarão;
 Em meio os persistente por quê sem os porquês ouviu
 Uma suave voz a me chamar...
 Sua aparência doce, tranquila, chamou minha atenção e antes
Que eu há questiona-se, essa pessoa estendeu suas mãos e convidou-me
Para apreciar a noite.
Saímos sobre o clarão da lua, foi uma longa caminhada, aonde um
Forte silencio se fez presente.
Rompi o silencio ao ver o lugar feio e perigoso que nos encontrávamos:
 Era uma rodoviária abandonada que servia de abrigo para mendigos,
Usuários de droga, um lugar propício para crimes.
Brutalmente dizê:
Esta louca? Não tem amor a vida? Ninguém passa por aqui à noite!
Ela simplesmente me ignorou, continuou seguindo pra aquele lugar;
E eu não sei o porquê continuei a seguir.
Bastaram mas alguns passo para saber o porquê continuei a segui-la.
Meus olhos contemplaram anjos em forma de homens e mulheres,
Que saciava a fome dos famintos, que aquecia o corpo e alma
Daqueles pobres desafortunados, anjos que levava palavra de amor,
Anjos em forma de homens e mulheres que rompeu a barreira do medo, do descaso.
Não tive como conter minhas lágrimas,
E essa pessoa de doce aparência colheu minhas lágrimas, dizendo:
Minha jovem! O mundo não está perdido, eu não estou perdida, anjos existem!
Todos os dias homens e mulheres plantam a semente do amor.
Quantas pessoas saem de sua casa para doar sangue sem ao menos saber pra quem?
Quantas pessoas levam conforto aos que sofrem? Quantas pessoas dividem o pouco que
Tem com os que nada têm? Basta olhar ao redor para contemplar os anjos em formas
De homens e mulheres, espalhado pelo mundo, e só cabe a você decidir ser anjo ou não.
Ao ver que ela afastava-se de mim, questionei:
Ei! Andamos durante horas, enxugaste minhas lágrimas, mas não sei seu nome?
Suavemente aproximou-se dizendo:

Eu sou a Esperança que habita em cada coração!

8 comentários:

  1. Realmente anjos existem e muitas das vezes também se transforma em pessoas para nos guardar e nos amar. Virei seguidor! Passe depois em http://lectandome.blogspot.com
    Abraço
    Jasanf.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, querida amiga.

    Existem muitos, muitos Anjos! Se prestarmos atenção, estamos rodeados deles. Ainda bem...

    As oportunidades de sermos Anjos também, se nos apresentam todos os dias.

    Um grande abraço.

    Feliz Páscoa!!

    ResponderExcluir
  3. A esperança nos acomoda nos seus braços na confiança que crendo nela sossos capazes de seguir os caminhos do bem!

    Um abraço, Marluce

    ResponderExcluir
  4. No livro A hora da estrela de Clarice Lispector, tem uma frase mais ou menos assim

    E por ela acreditar em anjos..eles existiam!

    lindo post

    beijocas

    Loisane

    ResponderExcluir
  5. Meu anjo obrigada pela visita e belo seu texto como linda a inspiração que teve ao escrevê-lo.
    Beijos!!
    Bem vinda!!
    Te sigo de perto e de dentro do coração.
    Carla

    ResponderExcluir
  6. Moça que coisa linda de ler.
    Eles realmente estão espalhados no mundo sim os anjos.

    Caminham no nosso dia, a dia Com meiguice e atos nobres.
    Agora mesmo estou lendo um.

    Beijo Liberdade.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  7. Muito bonito o texto. E que sejamos todos anjos então...

    Beijos e boa páscoa.

    ResponderExcluir

  8. Boa tarde, Amiga!

    A fuga dos hebreus foi o fim da escravidão de um povo.
    A escravidão equivale à morte, escravizar equivale a tirar a vontade e a
    alma de alguém, equivale a tirar sua vida.

    Se libertar da escravidão é viver de novo, é
    renascer, é estar sempre começando tudo de novo.
    Por fim, JESUS é a ressurreição.
    Quer prova mais clara do que digo?
    Este eterno milagre que nos encanta é o milagre da vida que a Páscoa nos
    relembra.

    A Páscoa é a ressurreição das nossas almas.
    Este é o tempo de renascer, começar tudo de novo.
    Tempo de nos libertamos do mal que corrompeu nossas almas e nos recobrirmos com o véu da pureza da alma que tivemos um dia.

    Abandonar tudo o que é velho e antigo e olhar pra frente com coragem.
    Dedicarmos-nos à vida como quem sorve o sumo de um fruto saboroso.
    Este é o tempo do nosso coração ressuscitar. E de nós ressuscitarmos para a vida em abundância.

    Deixo-lhe um vídeo:

    http://www.youtube.com/watch?v=ImSNKr_Xndc


    Nós, do blog Yehi Or, lhe desejamos uma linda Páscoa para você e todos os seus.

    Deus seja contigo.



    http://hajalluz.blogspot.com/

    ResponderExcluir