painel

sábado, 12 de março de 2011

lagrimas

                        Lágrimas


Debaixo de uma árvore frondosa, meus olhos
 contemplaram uma mulher a chorar.
Seus olhos molhados refletiam uma angustia alarmante.
Tamanha foi minha compaixão e curiosidade; então questionei:
por que externa uma terrível dor?
O que causa tanta lágrimas?
Então suavemente me respondeu:
Sente-se  Choro pelos meus filhos,
 pelos seus atos brutais ...

Choro pelos meus filhos cruéis,
 que carrega consigo o mal,
destruindo o seus irmão.
Quanta dor me dá quando tenho que corrigi-los
de uma forma tão cruel quanto aos seus atos...

Choro pelos meus filhos indiferentes
que não liga para o seu lar;
Lar esse que fiz tão perfeito.
quanta dor me dá quando  tenho que corrigi-los
mostrando - os a necessidade de um lar...

Choro pelos rebeldes.
 Que não respeita os limites que eu pus em
nossa casa,tentando a todo momento desafiar-me.
Quanta dor me dar quando tenho que corrigi-los
e mostrar minha força, que eu sou implacável...

Choro pelos meus filhos inocentes;
quanta dor me dar ao ver ao ver sua inocência
ser usurpada pelos seus irmãos.

Muitas são as minhas lágrimas...

Um triste silencio se fez presente .
sobre mim pairou uma grande consternação,
ao ver a dor daquela mulher.
Diante de tanta dor nada pude falar, a não ser
 pergunta o seu nome.
E então do rosto daquela mulher tão consternada
caiu mas uma lágrima;porem diferente das demais...,
sua mão suave pairou sobre minha face e disse:
 Sou a mãe natureza,
             A mãe de todos!

4 comentários:

  1. Pena sermos tão ingratos com a mãe que nos toma nos braços independente de cada erro nosso.
    A mãe maior, que nunca deixa de estar lá.

    Por isso somos tão castigados, por culpa de nós mesmos. Teimosos os seres humanos, que, infelizmente, nunca aprendem com os erros.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani.
    obrigado pela homenagen carinhosa!
    pode deixar que vou responder.
    um beijão!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita e pelo carinho


    beijocas

    Loisane

    ResponderExcluir
  4. Olá! É uma poesia muito bem feita, um alerta a realidade. A mãe natureza mesmo com lágrimas, é justa, ela devolve o que recebe. Gostei muito, permita-me publicá-la no meu blog.
    Feliz fim de semana! Grande abraço!

    ResponderExcluir